A EPRIN assume-se como um espaço de aprendizagem e formação, onde a aquisição de saberes se processa simultaneamente como desenvolvimento capacidades e atitudes adequadas ao perfil de um técnico atualizado de cada área de formação. A EPRIN foi criada por Contrato-Programa entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o Ministério da Educação no dia 03 de março de 1993. Em 2007, passou a ser propriedade da EPRIN- Escola Profissional Raiana, Unipessoal, Lda. De forma ininterrupta e sempre ativa desde 1993, a EPRIN desenvolve a sua atividade e objetivos nos domínios da formação inicial de jovens e tem assegurado essa atividade continuada com uma gestão financeira equilibrada, apesar de sujeita às contingências de momentos de irregularidade nos fluxos financeiros por parte das autoridades de gestão.

Localizada na região centro do país, sub-região Beira Interior Sul (NUT II), o concelho de Idanha-a-Nova é um dos onze concelhos pertencentes ao distrito de Castelo Branco. Tendo o Adufe como símbolo da tradição musical do concelho, o qual foi adotado pela EPRIN no seu logótipo, Idanha-a-Nova, desde novembro de 2015, faz parte da Rede de Cidades Criativas da Música, da UNESCO, sendo a primeira localidade portuguesa a merecer tal distinção. 

Enquanto visão de futuro a EPRIN pretende ser uma escola de referência no ensino profissional e tecnológico destacando-se pela ética, inovação, profissionalismo e qualidade do ensino e serviços prestados. A eprin GARANTE uma formação profissional que vá de encontro às necessidades reais dos seus formandos e do mercado de trabalho promovendo a aquisição e a atualização de conhecimentos concretizando assim, uma efetiva aprendizagem ao longo da vida.

Certificada pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. (ANQEP) e ostenta o selo de garantia de qualidade EQAVET (European Quality Assurance in Vocational Education and Training).

Contactos

Localização

Powered By Departamento de Informática, Multimédia e Tecnologias da Informação da EPRIN